sábado, 14 de janeiro de 2012

Um pouco mais perto de Deus

"Há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu." (Ec.3:1b)

Eis um bom propósito: a cada ano, um pouco mais perto de Deus.


Cada um tem o seu jeito de receber o ano novo. Uns preferem fogos de artifício, outros ficam em casa, outros vão à rua, à praia ou às montanhas. 
O ano é o mesmo para todos, mas nós temos apenas uma única vida para viver. Cumpre a cada um enxergar a sua missão aqui na terra. Uns se tornam extraordinários, outros se tornam comuns e outros, ainda, são lembrados por atos que macularam sua imagem.
A virada de um ano para outro não é só de festa, de celebração. É oportunidade de reflexão, de avaliação. É preciso mudar os velhos hábitos, aquilo que não dá sucesso, a preguiça, o pensamento negativo, a falta de objetivos. Cada ano que vivemos não volta nunca mais. O tempo de plantar colher, ajudar, cooperar, de fazer o mundo melhor, é o hoje. Não o ontem, nem o amanhã.

Cabe a cada um oferecer o melhor de si a Deus, ao próximo e a si mesmo...

Por isso, queridas Déboras, nós as convidamos a continuar orando, mesmo nas férias, mesmo na praia ou nas montanhas. Pois Deus continua lá no céu a nos ouvir e ver...

"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas." (Mt 6:33)






(Parte deste texto foi extraído do Pão Diário 2012, dia 01/01; escrito por Helmuth Scholl, adaptado por Elisa R.C.Amaral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, vamos gostar!!!!!!