domingo, 19 de junho de 2011

Moisés, os israelitas e a matemática

O Poder de DEUS

Um dos maiores milagres matemáticos do mundo foi com Moisés e o povo de Israel.

Moisés saiu com eles para o deserto, mas que ia fazer com eles? Tinham que ser alimentados e alimentar 3,5 milhões de pessoas requereria bastante comida. De acordo com um general do exército dos Estados Unidos, têm-se o conhecimento que Moisés deveria ter 1.500 toneladas de comida por dia. Sabia que para transportar esta comida seria necessário dois trens de carga de 620 metros de comprimento?

Mas, além disso, devemos lembrar que eles estavam no deserto e iam precisar de lenha para cozinhar a comida; para isso necessitariam de 4.000 toneladas de madeira e vários outros trens de 620 m de comprimento, e isto para apenas 1 dia.

Agora consideremos isto: eles estiveram 40 anos no deserto. Eles também tiveram que tomar água e, se utilizassem somente o necessário para beber e lavar alguns itens precisariam de 11 milhões de galões de água por dia (41.600.000 litros); isso representa um trem de carga com tanques de água de 6,82 Km de comprimento; isto somente para levar a água. Não tinham lagos e a única água que tinham eram alguns poucos poços. Como conseguiam tanta água?

Outra coisa interessante. Eles cruzaram o Mar Vermelho em uma noite. Se eles caminharam na parte mais estreita do Mar em fila dupla, a fila teria sido de 496 km de comprimento e teria requerido 35 noites para cruzá-lo. Ou seja, possivelmente, para a travessia em uma noite, deveria haver no Mar Vermelho uma abertura de, pelo menos, 6,48 Km de largura e caminharam 5.000 pessoas, lado a lado, para atravessá-lo (em uma noite).

Outro problema. Cada vez que eles acampavam no fim do dia, era necessário ter um espaço de 434 Km², ou seja, 15 km de largura por 18,6 km de comprimento. E este espaço somente para uma noite de acampamento.

Vocês crêem que Moisés considerou tudo isto antes de sair com o povo de Israel para o deserto?

Creio que não. Moisés depositou sua confiança em Deus, obedeceu sua voz e reconheceu que Ele iria cuidar deles em todas estas coisas, e foi isso o que aconteceu. Deus os guiou milagrosamente.

Esse Deus, é o mesmo que adoramos hoje!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, vamos gostar!!!!!!